Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Curta essa dica / 2009 / 07 / Brasília recebe exposição “Saint-Étienne, Cidade do Design”

Brasília recebe exposição “Saint-Étienne, Cidade do Design”

Exposição apresenta trabalhos inéditos que aliam design, tecnologia e sustentabilidade até agosto
por thiagodomenici publicado 15/07/2009 17h30, última modificação 15/07/2009 15h30
Exposição apresenta trabalhos inéditos que aliam design, tecnologia e sustentabilidade até agosto

A cidade francesa Saint-Étienne é o tema da exposição “Saint-Étienne, Cidade do Design”, mostra inédita no Brasil sobre design, tecnologia e sustentabilidade realizada em Brasília. (Foto: Glauber Queiroz/Entrelinhas)

O evento que vai até 23 de agosto faz parte do Ano da França no Brasil e traz os projetos que mais se destacaram na última edição da Bienal Internacional de Design de Saint-Étienne em novembro passado.

Os trabalhos de três jovens artistas franceses procurou responder às questões: como o design pode melhorar nossa vida, associar pesquisa e inovação e se transformar em uma ferramenta de desenvolvimento sustentável.

A exposição apresenta objetos e peças de design com destaque para o trabalho de John Tackara que aborda uma visão sócio-ecológica da arquitetura e do meio ambiente. A entrada é gratuita e o funcionamento é de terça-feira a domingo das 9h às 21h.

O Centro Cultural Banco do Brasil fica no endereço SCES, Trecho 2 Conjunto 22.

Mais informações no site ou pelo telefone  (61) 3310 7087