Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Copa na Rede / 2014 / 06 / Natal: Arena das Dunas e aeroporto novos

Cidades-sede

Natal: Arena das Dunas e aeroporto novos

Estádio pode não ser o preferido, mas torcidas potiguares do América e do ABC ganharam palco para 40 mil
por Futepoca publicado 07/06/2014 11h09 CC-BY-SA 3.0
Estádio pode não ser o preferido, mas torcidas potiguares do América e do ABC ganharam palco para 40 mil
Portal da Copa/ME-CC-BY 3.0
Natal,_Brazil_-_Arena_das_Dunas.jpg

Estádio Potiguar ainda corre para fazer bonito no Mundial

A capital do Rio Grande do Norte enfrenta críticas na condução das obras, já que faltam os ajustes na Arena das Dunas, construída para a Copa. Natal abriga duas grandes torcidas, do ABC e do América, que ganharam um palco novo para o clássico.

A demora nas obras e problemas de planejamento das ações previstas na matriz não animam muito. Além do estádio, o aeroporto em Gonçalo do Amarantes, concedido à iniciativa privada, é também item do legado.

Tem jogo de adversários do Brasil por lá. Abrem a Copa Potiguar México e Camarões (13/06), seguidos de Gana e Estados Unidos (16/06), Grécia e Japão (19/06) e Uruguai e Itália (24/06).

Em parte da série do Copa na Rede sobre as cidades-sede são apresentados, além de dados sobre o estádio em si, os legados (em clima de #VaiTerCopa) e os gargalos (na vibe do #NãoVaiTerCopa). Tudo é complementado por atrações municipais que merecem replay: cartões postais citados para lembrar que já existe uma cidade por ali e que nem só de futebol vive o Brasil. Termina a brincadeira com uma referência às principais torcidas locais, segundo alguma pesquisa de opinião mais ou menos polêmica ("É disso que o povo gosta").

 

Estádio

Arena das Dunas

Capacidade de público

42.086

No Mapa

#VaiTerCopa

Novo aeroporto, em São Gonçalo do Amarante; prolongamento da avenida Prudente de Morais; melhoria da estrutura de segurança pública.

#NãoVaiTerCopa

Estádio construído independentemente dos dois principais times da cidade (ABC e América); obras de mobilidade no entorno do estádio não foram entregues (além de serem voltadas a carros particulares mais do que ao transporte público).

Merece replay

Dunas de Genipabu; Forte dos Reis Magos; Palácio Potengi.

Embratur-CC-BY 3.0 04232014_jenipabu_820.jpg
Dunas de Genipabu são espetaculares. A ponto de receberem homenagem no nome do estádio

É disso que o povo gosta

ABC e América-RN (Instituto Consult 2011).

registrado em: , ,