apoio internacional

Com Esquivel, Parlasul entra na luta pela liberdade do ex-presidente Lula

Comissão do Parlamento do Mercosul deve vistar o ex-presidente no dia 9 de maio. 'Ao dizer “Buenos días, Lula!” os povos do Mercosul estarão dizendo: A América do Sul te abraça, Lula!'

Ricardo Stuckert

Atividades começaram com os representantes do Mercosul, desejando ‘Bom dia, Lula!’

Viomundo – Com a presença do Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel, o Parlamento do Mercosul (Parlasul) entrou nesta sexta-feira (27) na luta pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o último dia 7.

As atividades começaram com os representantes do Mercosul, desejando “Bom dia, Lula!”. Presente à reunião, o senador Humberto Costa (PT-PE) informou que uma comissão do Parlasul visitará o ex-presidente em Curitiba. A data ainda não está definida, mas deverá ser no dia 9 de maio.

Seguem-se debates, manifestações, discursos e coletiva dos membros da Comissão de Direitos Humanos do Parlasul anunciando que vão a Curitiba levar sua solidariedade e visitar Lula.

O panteão dos pais fundadores da Pátria Grande ganha um filho caçula, o retirante Pernambuco que virou metalúrgico, sindicalista, deputado constituinte e Presidente da República. Lula cresce e vira mito.

Ao dizer “Buenos días, Lula!” os povos do Mercosul estarão dizendo:

A América do Sul te abraça, Lula!

O Mercosul te abraça, Lula!

Por nossa voz e nossa palavra o povo argentino, boliviano, paraguaio, uruguaio e venezuelano te abraça, Lula!

Mantenha a serenidade, Lula!

Conserve a firmeza que só os justos pode ter na travessia das mais terríveis tormentas!

A tua indignação é a nossa indignação! É a indignação dos injustiçados, Lula!

Cantemos juntos, Lula, com o cancioneiro popular: “Prá que a nossa esperança seja mais que vingança! Seja sempre um caminho que se deixa de herança!”

A força da tua presença entre nós transmuta a indignação em esperança, Lula!

Você não está só, Lula! Somos todos Lula! Milhões e milhões de Lulas argentinos, bolivianos, brasileiros, paraguaios, uruguaios
e venezuelanos!

Os teus verdugos são indignos, Lula! Vis são os teus carcereiros! Ratos, ratazanas togadas e armadas, Lula!

Ninguém se lembrará deles! Seus nomes serão pó com o pó dos seus corpos! Eles morrerão, Lula!

Você não, Lula! Você não morrerá porque o sonho não morre! Porque o sonho é eterno! Você e o eterno povo brasileiro são um só nesta tempo de trevas, Lula!

As grades se abrirão, seu rosto será novamente banhado pelo sol tropical desse gigante Brasil e o calor dos milhões de abraços do teu povo apagarão todas as lembranças do horror! Você é a esperança de milhões Lula! Você é o sonho de milhões.

Os nossos corações estão unidos ao teu nessa hora terrível! As trevas passarão, Lula! O sol voltará a brilhar! E nós estreamos aqui, Lula! Nós estamos aqui, Lula!

A história não detém sua marcha. Preso Lula nasce o mito.