Etapa soteropolitana do Fórum começa nesta sexta

Sem marcha de abertura, evento

Lavagem do Bonfim marcou lançamento do FSM (Foto: Ivan Erick Baldivieso/Agecom)

Direto de Salvador – Começa nesta sexta-feira (29) em Salvador (BA) o Fórum Social Mundial Temático – Bahia. Com apoio do governo do estado, comandado por Jacques Wagner, a etapa soteropolitana tem mais autoridades brasileiras e menos atrações internacionais do que a de Porto Alegre (RS), encerrado também nesta sexta.

A participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva prevista para este sábado (30) foi cancelada em virtude de problemas de saúde. Na noite de quarta-feira, Lula teve de ser hospitalizado em meio a uma crise de hipertensão.

O principal destaque é a Mesa Redonda Internacional Crises e Oportunidades, no Hotel da Bahia. Outros seminários também abordam a crise e outros temas (clique aqui para a programação), a maioria sediada em hoteis da cidade. O evento é mais um dos fóruns descentralizados de 2010, preparatórios para Dacar, no Senegal, no próximo ano.

Diferentemente de outras edições do FSM, não há marcha de abertura prevista; apenas o encerramento conta com uma ação do gênero pela cidade. No dia 14 de janeiro, em meio à tradicional Lavagem do Bonfim, o FSMT-BA foi lançado.

A Rede Brasil Atual está em Salvador para a cobertura.

Foto: Ivan Erick Baldivieso/Agecom

Leia também

Últimas notícias