Você está aqui: Página Inicial Blog Fotolog Megafone Quilombolas pedem rapidez na titulação de terras em Minas
Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Megafone

Fotolog sobre protestos, manifestações e atos de diferentes naturezas e com causas variadas. Muitos não têm o merecido destaque na mídia; outros sequer pretendem ter essa relevância. Um blog formado por imagens de agências e de internautas. Proteste: envie fotografias para redebrasilatual@gmail.com com informações sobre o ato e nome do fotógrafo

Publicado em 28/09/2011

Quilombolas pedem rapidez na titulação de terras em Minas

Quilombolas pedem rapidez na titulação de terras em Minas

Quilombolas correntaram-se a uma placa em frente ao Palácio do Planalto para denunciar a demora no processo (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Quilombolas de Minas Gerais protestaram na manhã desta quarta-feira (28) por agilidade no processo de titulação de terras da comunidade Brejo dos Crioulos, no norte de Minas Gerais. Falta a assinatura de um decreto, parado na Casa Civil, pela presidenta Dilma Rousseff.

Eles acorrentaram-se a uma placa em frente ao Palácio do Planalto para denunciar a demora no processo. Sem o título de posse da terra, eles ficam expostos à violência de grileiros e latifundiários que ocupam o território. Uma reunião com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, deve ocorrer nesta quinta-feira (29).

Ações do documento
Powered by DISQUS comment system
Comentários
Sobre este Fotolog

Espaço para mostrar e divulgar protestos, manifestações e atos de diferentes naturezas e com causas variadas. Muitos não têm o merecido destaque na mídia; outros sequer pretendem ter essa relevância

Twitter Facebook Orkut Youtube Identica Flickr

null

null

null


 
Rádio Brasil Atual

Ouça o Jornal Brasil Atual de segunda a sexta, das 7h às 9h. Ou confira aqui, a qualquer hora, a programação completa.

Twitter Facebook Orkut Youtube Identica Flickr
Boletim

Cadastre-se e receba em seu e-mail

assineagora.jpg


 
Clicky Web Analytics