Você está aqui: Página Inicial Blog Fotolog Megafone Professores do Rio ocupam prédio da Secretaria da Educação
Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Megafone

Fotolog sobre protestos, manifestações e atos de diferentes naturezas e com causas variadas. Muitos não têm o merecido destaque na mídia; outros sequer pretendem ter essa relevância. Um blog formado por imagens de agências e de internautas. Proteste: envie fotografias para redebrasilatual@gmail.com com informações sobre o ato e nome do fotógrafo

Publicado em 12/07/2011

Professores do Rio ocupam prédio da Secretaria da Educação

Professores do Rio ocupam prédio da Secretaria da Educação

(Foto: Divulgação/Sepe)

Em greve há mais de um mês, cerca de 60 professores da rede estadual do Rio de Janeiro realizaram nesta terça-feira (12) ocupação do prédio sede da Secretaria de Educação Estadual (Seeduc). O protesto pedia audiência com o secretário Wilson Risolia para discutir sobre as reivindicações da categoria, como o reajuste emergencial de 26%.

Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe), a Polícia Militar tentou inibir o ato com gás de pimenta. Os representantes da entidade afirmaram que o ato foi pacífico.

Junto do secretário de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, Risolia recebeu os representantes do movimento.
 
Pela manhã, os profissionais realizaram assembleia e decidiram manter a greve, iniciada em 7 de junho. Uma nova discussão entre os trabalhadores para definir sobre o movimento está marcada para a sexta-feira (15), dia estabelecido pelo governo estadual como prazo para responder à categoria.

Os professores, que têm piso de R$ 610, receberam adiantamento de 2012 para 2011 da gratificação anual pelo programa Nova Escola. Antes do programa, os profissionais não tinham aumento salarial havia 12 anos. Ao todo, a rede estadual conta com 1.652 escolas, 51 mil professores, 80 mil funcionários e 1,2 milhão de alunos.

Ações do documento
Powered by DISQUS comment system
Comentários
Sobre este Fotolog

Espaço para mostrar e divulgar protestos, manifestações e atos de diferentes naturezas e com causas variadas. Muitos não têm o merecido destaque na mídia; outros sequer pretendem ter essa relevância

Twitter Facebook Orkut Youtube Identica Flickr

null

null

null


 
Rádio Brasil Atual

Ouça o Jornal Brasil Atual de segunda a sexta, das 7h às 9h. Ou confira aqui, a qualquer hora, a programação completa.

Twitter Facebook Orkut Youtube Identica Flickr
Boletim

Cadastre-se e receba em seu e-mail

assineagora.jpg


 
Clicky Web Analytics