Estudantes protestam contra o aumento do ônibus em São Paulo

(Foto: Luiza Mandetta) São Paulo – Nesta terça-feira (15), cerca de 60 estudantes percorreram as ruas nas imediações da estação Vila Madalena do metrô, zona oeste da capital, protestando contra […]

(Foto: Luiza Mandetta)

São Paulo – Nesta terça-feira (15), cerca de 60 estudantes percorreram as ruas nas imediações da estação Vila Madalena do metrô, zona oeste da capital, protestando contra o reajuste da tarifa do ônibus. O ato foi organizado pela chamada Poligremia Estudantil, que segundo sua página no Facebook é  um coletivo autônomo de grêmios estudantis secundaristas de São Paulo.

O grupo é formado tanto por grêmios de escolas públicas quanto privadas da cidade, como, por exemplo, o Colégio Oswald de Andrade e a Escola Técnica Estadual de São Paulo (Etec de São Paulo). Outros três atos como este já foram organizados pelo grupo, alguns na avenida Rebouças em frente ao Shopping Eldorado.

Segundo nota da Poligremia, dois manifestantes foram ameaçados de prisão pela Polícia Militar caso uma das faixas das ruas não fosse liberada.

Alguns membros também fazem parte do Movimento do Passe Livre e participam ainda das manifestações que vem acontecendo todas as quintas-feiras, desde o dia 13 de janeiro. As mesmas faixas e palavras de ordem têm sido usadas em todas as manifestações.