ONG investigada pelo TCU e esclarecimento por erro

Vassouras pediam fim do voto secreto em processos de cassação de mandato (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil – arquivo) A ONG Viva o Rio (e não a Rio da Paz) estaria […]

Vassouras pediam fim do voto secreto em processos de cassação de mandato (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil – arquivo)

A ONG Viva o Rio (e não a Rio da Paz) estaria sendo investigada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em 14 processos sobre a aplicação de recursos federais. Em um deles, a ONG recebeu verbas públicas para atender 50.248 crianças, em um programa do Ministério do Esporte, mas auditores do TCU só encontraram 34 mil  crianças cadastradas. A Viva o Rio trabalha em programas educacionais e de prevenção à violência. As informações foram divulgadas na coluna de Cláudio Humberto no Jornal do Brasil.

Na coluna, Humberto fez a confusão e este blogue se equivocou ao publicar que a Rio da Paz, responsável por um protesto em setembro, é que era o alvo. O protesto da Rio da Paz consistiu em fincar, no gramado em frente ao Congresso Nacional, 594 vassouras nas cores verde e amarelo (foto), uma para cada deputado federal e senador. Segundo Antônio Carlos Costa, presidente da organização, explicou à época, que o protesto foi simbólico por uma  limpeza no Parlamento brasileiro e pela instalação do voto aberto em processos de cassação.

Alertados do erro, o conteúdo do post foi alterado.

Leia também

Últimas notícias