Juiz da Operação Monte Carlo sofre ameaças e Perillo não faz nada

O juiz federal Paulo Augusto Moreira Lima, de Goiânia, responsável pelo processo da Operação Monte Carlo, pediu afastamento do caso por ameaça de morte. O juiz disse no ofício que, mesmo […]

O juiz federal Paulo Augusto Moreira Lima, de Goiânia, responsável pelo processo da Operação Monte Carlo, pediu afastamento do caso por ameaça de morte. O juiz disse no ofício que, mesmo seguindo rígido esquema de segurança sob recomendação da Polícia Federal, sua família já foi abordada na própria residência por policiais  deixando recados de que gostariam de “conversar” sobre a Monte Carlo – uma clara ameaça velada. A operação colocou no banco dos réus 35 policiais federais, civis e militares.

Moreira Lima disse ainda que correm informações de assassinatos recentes sob suspeita de ser “queima de arquivo”, a mando de uma quadrilha. Lima afirma que aproveitará para tirar três meses acumulados de férias, em setembro, e ficará fora do país, por razões de segurança. Mas preocupa-se a longo prazo, por ter se tornado uma figura marcada em Goiânia.

O fato é grave e coloca o governador Marconi Perillo (PSDB) em situação delicada, pois é, em última instância, o chefe das polícias civil e militar do estado. Do jeito que está, Goiânia vira uma Chicago do tempo em que estava sob controle da máfia de Al Capone. É preciso dar um basta!

 

Leia também

Últimas notícias