Empresa citada por Cachoeira ganhou contratos com Kassab e Barjas Negri

Um ex-diretor da empresa Delta Construções foi preso junto com Carlinhos Cachoeira na operação Monte Carlo. Segundo a investigação da Polícia Federal, esse diretor tinha negócios em sociedade com Cachoeira, […]

Um ex-diretor da empresa Delta Construções foi preso junto com Carlinhos Cachoeira na operação Monte Carlo. Segundo a investigação da Polícia Federal, esse diretor tinha negócios em sociedade com Cachoeira, e chamou a atenção o contraventor aparecer em gravações telefônicas perguntando a informantes se a Delta estaria na mira de operações policiais.

Logo surgiram na imprensa suspeitas sobre contratos da empresa para coleta de lixo com o governo do Distrito Federal, assinado na gestão anterior de Rogério Rosso (PSD).

A empresa que atua em vários ramos, desde construção a coleta de lixo, do empresário Fernando Cavendish, sempre é alvo de notas maliciosas na imprensa sobre supostas maracutaias, quando os governos não são tucanos.

Mas é curioso como a velha imprensa não olha para São Paulo e Piracicaba, duas cidades com governos demotucanos, onde a Delta ganhou contratos para limpeza urbana.

Em São Paulo houve polêmica, no fim de 2011, quando o consórcio da empresa venceu uma parte de uma bilionária licitação de R$ 2,2 bilhões – o resultado foi contestado na Justiça, sob alegação de irregularidades e preços mais altos do que o previsto.

Acabou dando em nada e a empresa começou a executar os serviços em dezembro.

Em Piracicaba, cujo prefeito é Barjas Negri (PSDB), muito ligado a José Serra, a Delta também atende desde fevereiro de 2011.

Não seria o caso de a velha mídia investigar as relações da empresa com os governantes dessas cidades?