Câmara de SP aprova em 1° turno isenção de impostos para Itaquerão

Primeiro passo para a construção do Itaquerão a tempo para a Copa foi dado (Foto: divulgação) O Corinthians finalmente conseguiu o sinal que esperava do município para a viabilização do […]

Primeiro passo para a construção do Itaquerão a tempo para a Copa foi dado (Foto: divulgação)

O Corinthians finalmente conseguiu o sinal que esperava do município para a viabilização do Itaquerão como palco da abertura da Copa de 2014. Em votação na noite desta quarta-feira a Câmara Municipal aprovou o pacote de isenção de impostos (ISS e IPTU) de R$ 420 milhões proposto pelo Executivo. O placar foi de 36 votos a favor e 12 contra o projeto de lei 288/2011. O estádio está orçado em R$ 800 milhões.

A matéria será votada novamente em, no mínimo, 48 horas, de acordo com as regras do regimento da casa. Amanhã haverá uma audiência pública para a discussão do assunto, às 9h, no Salão Nobre da Câmara (Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista). Se aprovado mais uma vez, o projeto irá para a sanção do prefeito Gilberto Kassab.

Ontem (28) o presidente do Corinthians Andres Sanchez visitou a Câmara Municipal para pressionar os vereadores a colocar o projeto em votação. O PL, que estava parado na Casa havia duas semanas, percorreu rapidamente o caminho institucional: foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e depois foi a plenário. Sanchez está ciente de que tem poucos dias para mostrar à FIFA as garantias financeiras para o Itaquerão. De outra forma, a cidade não sediará a abertura da Copa.

 

Leia também

Últimas notícias