Você está aqui: Página Inicial Blog Curta essa dica | Blog de Cultura Los Pirata de volta a São Paulo com novo CD
Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Curta essa Dica

Publicado em 26/04/2011

Los Pirata de volta a São Paulo com novo CD

Por: Guilherme Bryan, para a Rede Brasil Atual

Los Pirata de volta a São Paulo com novo CD

A banda Los Pirata volta a São Paulo para apresentar novo CD (Foto: ©Divulgação)

Com um portunhol irresistível, algumas letras em inglês e um rock energético, a banda Los Pirata, uma das mais divertidas e criativas do rock brasileiro, está de volta a São Paulo para lançar o terceiro álbum, “Les Show”, no Sesc Pinheiros, nessa quarta-feira, 27 de abril, a partir das 21h. Auto-denominado “power trio chicano-independente”, o grupo formado por Jesús Sanchez (baixo e voz), Loco Sosa (bateria e voz) e Paco Garcia (guitarra e voz), contará com a participação especial de BNegão, Curumin, Marcelo Jeneci e André Abujamra.

Gravado em Nova Iorque, nos Estados Unidos, o álbum “Les Pops” conta com 11 canções compostas durante as três semanas em que a banda circulou pelo sudoeste do país, depois de participar do South by Southwest, em Austin, no Texas, convivendo, como os integrantes dizem, com índios, cowboys e UFOs, na van apelidada “ballena blanca”. O resultado é um disco que demonstra todo o amadurecimento dos rapazes, que não perdem o que tem de melhor – serem excelentes músicos e terem um bom-humor bastante próprio.

O álbum começa com o rock potente “Les Shows”, com vários efeitos e a delicada letra: “Le cat / Le shot / El perfecto ato de morir de amor / Sin palabras, sin lagrimas / El deserto lhama por mi quando no junto a ti”. Em seguida, vem o quase mambo “Amor y Libertad”, com os versos derramados: “Navego en libros / Y escucho em discos / Buscando asi la eterna inspiracion / Quizás alguien compreenderá (que...) / Yo quiero amor, y quiero libertad / Si no tengo los dos, mi vida és la mitad”. “Glory Days” está mais para rockabilly, com direito aos corinhos e jogos de vozes.

Duas das melhores faixas são a doce “Mi Right Number”, composta pela banda com Tony Berchmans, músico, compositor, produtor musical, engenheiro e escritor especializado em música de cinema; e a dançante “Caderada”, bem ensolarada e com humor negro: “Caderada / Esto es muy natural / De plástico no hace mal / De madeira o de metal / Todos para el hospital”. Também vale prestar atenção na ótima “Mazfa Lights”, com letra em inglês e uma pegada das bandas indies dos anos 90, com pitadas de Beach Boys. É para afastar os móveis da sala e sair dançando com a vassoura. O ritmo contagiante segue com a punk “Filipino Weird” (“Spank Spank Spank”); e a graciosa “Pirate’s Lullaby”, com seus assovios e “lalalás” deliciosos. O álbum termina com o rockão “Mode On”.

Informações

Quarta-feira (27/4), às 21h.
 Ingressos de 5 a 20 reais.
Sesc Pinheiros – Rua Paes Leme, 195.
Pinheiros. T:30959400.

 

Leia a seguir uma entrevista exclusiva com Jesús Sanchez, baixista e vocalista do Los Pirata.

No que “Les Shows” é diferente dos dois álbuns anteriores? Você percebe um amadurecimento no trabalho da banda? Se sim, em que sentido?

Considero nosso novo álbum "Les Show" um híbrido entre a urgência artística de "En una Onda Neo-Punque" e o depuramento mais trabalhado de "La Re-Vuelta". Se for amadurecimento, ferrou, pois o próximo passo é a podridão!

Como surgiu a ideia de convidar André Abujamra, BNegão, Marcelo Jeneci e Curumin para participar do show de vocês? E como acredita que será o resultado?

André Abujamra, BNegão e Curumim tem relações profundas com a história do Los Pirata. Curumin sempre dividiu shows com o Los Pirata, Abujamra queria ter tido a ideia de fazer a banda antes que nós e por isso ficou muito enciumado deixando de falar conosco por uns 10 anos. BNegão nunca vai aos nossos shows, por isso só convidando ao palco para tê-lo presente. Jeneci é nosso irmão camarada de longas jornadas...

Como foi a experiência no South by Southwest, em Austin, e de que modo ela reflete no novo álbum?

O South by Southwest, foi uma ótima desculpa para criarmos o novo álbum. Com o pretexto de tocar no Texas fizemos um incrível show do Los Pirata no Club Spaceland em LA, gravamos no estúdio do Pete Curry (Los Straitjackets), cruzamos 4 estados de van tomando drinks e comendo nachos e porcos voadores e compusemos, arranjamos e gravamos "Les Show" em NY.

Como você avalia o atual cenário do rock brasileiro comparado ao momento em que vocês formaram a banda em 2001? Por quê?

Como tocamos MPB Mexicana, fica difícil falar sobre o rock brasileiro, mas posso dizer que ele continua a ser um chamariz não remunerado para levar publico para consumir bebidas em casas noturnas bastante lucrativas.

Como você avalia o fato de parte da imprensa dar mais destaque para o fato de vocês serem bem-humorados e cantarem em portunhol?

Estamos pensando em contratar uma estilista/esteticista para desenvolver o visual da banda, pra nos deixar mais sexys e atraentes!!!

O videoclipe é algo importante para Los Pirata? Por quê? Nesse sentido, como foi a experiência com Laerte em “Maldito Verano”?

Só temos seis videoclipes produzidos e alguns deles foram fundamentais na nossa trajetória: "Nada" nos lançou na MTV e concorreu ao VMB, "Lospi Gospel" e "Republica de los Bananas" são obras-primas da filmografia alternativa, e "Maldito Verano" nos deu a oportunidade de sermos imortalizados quadrinhisticamente (sic) pelo nosso maior herói: Laerte. Sensação indescritível, glory days!!!

Ações do documento
Powered by DISQUS comment system
Comentários
Sobre este blog

Dicas de livros, filmes, teatro, dança, música, sites, exposições

Twitter Facebook Orkut Youtube Identica Flickr

null

null

null


Rádio Brasil Atual

Ouça o Jornal Brasil Atual de segunda a sexta, das 7h às 9h. Ou confira aqui, a qualquer hora, a programação completa.

Twitter Facebook Orkut Youtube Identica Flickr
Boletim

Cadastre-se e receba em seu e-mail

assineagora.jpg


 
Clicky Web Analytics