Para barrar investigação do pedágio, tucanos já têm 11 CPIs para protocolar em São Paulo

Os deputados estaduais de São Paulo recém-empossados aguardam a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz (PSDB), para a abertura da sessão. Isso porque governo e oposição pretendem protocolar […]

Os deputados estaduais de São Paulo recém-empossados aguardam a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz (PSDB), para a abertura da sessão. Isso porque governo e oposição pretendem protocolar pedidos de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) na Casa. Parlamentares do PT chegaram às 7h com apenas uma debaixo do braço: a da CPI dos pedágios.

No entanto, deputados ligados ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) já tentam uma manobra, a exemplo do que fez seu antecessor, José Serra (PSDB): listar uma série de pedidos de CPIs sobre temas variados para barrar investigações sobre a gestão tucana. São até agora 11 pedidos nas mãos dos tucanos, o que levaria o da oposição para o fim da fila.

O problema para Munhoz ainda é outro. Logo que aparecer, terá que dizer qual fila é a que vale: a de dentro, onde estão os tucanos, ou a de fora do plenário, onde está o líder da bancada do PT, Antonio Mentor. Ele promete “aguardar até o fim” para ver seu pedido atendido.