Em tratamento, Lula divulga foto de barba e cabelo raspados

Ex-primeira-dama Marisa Letícia cortou cabelos e barba de Lula (Foto: Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula) São Paulo – O Instituto Lula divulgou, na tarde desta quarta-feira (16), fotos do ex-presidente Luiz […]

Ex-primeira-dama Marisa Letícia cortou cabelos e barba de Lula (Foto: Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

São Paulo – O Instituto Lula divulgou, na tarde desta quarta-feira (16), fotos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de cabelo e barba raspados. Ele está em tratamento de quimioterapia contra um tumor de laringe desde o fim do mês passado. A função de cabeleireiro foi exercida pela ex-primeira-dama, Marisa Letícia. A decisão foi de se antecipar à queda provocada pelos medicamentos ministrados contra o câncer.

Embora tenha na barba uma de suas marcas registradas – além da voz rouca –, não é a primeira vez em que Lula usa apenas bigode. No fim dos anos 1970, como principal expoente dos metalúrgicos da região do ABC, o visual chegou a excluir a barba. Uma capa da revista IstoÉ de fevereiro de 1978, por exemplo, é uma das fotos históricas em que o bigode prevalece.

Mas a opção por eliminar os cabelos é nova. A fisionomia atual de Lula encontra mais semelhanças com Frei Chico, irmão do ex-presidente.

Lula passou pela primeira de três sessões do tratamento quimioterápico e, em fevereiro, deve passar por radioterapia. A queda de cabelos é um efeito colateral comum entre pacientes que recebem por esse tipo de medicação. A barba nem sempre é afetada, segundo médicos.

As imagens foram divulgadas em meio a rumores de que Lula aceitaria uma proposta de uma empresa de lâminas de barbear para raspar a barba em troca de uma doação a instituição de caridade. A informação foi desmentida pela empresa e pela assessoria de imprensa do instituto.

Leia também

Últimas notícias