Você está aqui: Página Inicial Blog Na Rede | Política, internet, economia Churrascão da “gente diferenciada” em Higienópolis
Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Na Rede 

Publicado em 11/05/2011

Churrascão da “gente diferenciada” em Higienópolis

Por: Eduardo Guimarães

Churrascão da “gente diferenciada” em Higienópolis

(Foto: Danilo Saraiva/ Divulgação)

A “sapiência” do eleitorado paulista mantém os tucanos no poder no Estado de São Paulo desde 1995. Detalhe: governarão até 2014. E agora, por razões que explico a seguir, o ex-Estado relativamente mais rico da federação, que as administrações tucanas conseguiram pôr em 3º lugar, abrigará um evento simbólico no próximo sábado, 14 de maio.

Conforme a imprensa noticiou amplamente nesta quarta-feira, o governador Geraldo Alckmin, atendendo ao abaixo-assinado da imensa multidão de 3.500 ricaços que moram na região do bairro paulistano de Higienópolis, não mais construirá estação de metrô na avenida Angélica, que abriga um fluxo de 750 mil pessoas por mês.

A obra contemplaria milhares de pessoas que trabalham na região, mas os moradores ricaços, entre os quais se perfila seu filho mais “nobre”, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, dizem que não querem ver aquela “gente diferenciada” (negros, nordestinos, enfim, pobres) sendo atraídos pela facilidade de chegar até lá. Como controlam o picolé de chuchu, foram atendidos.

Dizem, aliás, que a República de Higienópolis está pleiteando independência. Querem que o bairro da elite branca paulista seja transformado em Estado autônomo e que FHC seja coroado rei. Para ir lá, agora, só com passaporte e visto. Além disso, pedem que os serviçais que ali labutam sejam atirados de paraquedas diariamente. Não dizem como eles deixarão o local de trabalho…

Diante disso tudo, está sendo agendado um último evento popular no mais novo Estado autônomo da América Latina. Será o “Churrascão da Gente Diferenciada”.  Você que é de São Paulo, não perca a última chance de passear pelas alamedas arborizadas que quase 11 milhões de paulistanos pagam para ser mantida tão aprazível. Compareça.

Fonte: Blogcidadania

Ações do documento
Powered by DISQUS comment system
Comentários
Sobre este blog

A equipe da Rede Brasil Atual e da Revista do Brasil revela os bastidores do mundo da política, economia, esportes e muito mais

Twitter Facebook Orkut Youtube Identica Flickr

null

null

null


Rádio Brasil Atual

Ouça o Jornal Brasil Atual de segunda a sexta, das 7h às 9h. Ou confira aqui, a qualquer hora, a programação completa.

Twitter Facebook Orkut Youtube Identica Flickr
Boletim

Cadastre-se e receba em seu e-mail

assineagora.jpg


 
Clicky Web Analytics