Você está aqui: Página Inicial Blog Na Rede | Política, internet, economia Blog pró-Dilma entra na mira do MPE
Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Na Rede 

Publicado em 17/06/2010

Blog pró-Dilma entra na mira do MPE

Guerra judicial na internet já tem pedido para tirar do ar Dilma13 e EuQueroSerra

Blog pró-Dilma entra na mira do MPE

Blog da Dilma afirma, em todas as páginas, não ter vínculo partidário, mas Ministério Público Eleitoral quer blog fora do ar (Foto: Reprodução)

São Paulo - O Ministério Público Eleitoral promete acionar os autores do Blog Dilma (dilma13.blogspot.com) por propaganda eleitoral antecipada. A pedido do órgão, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que o Google Brasil, que hospeda a página, informe a identidade dos autores.

O Blog da Dilma tem, porém, assinatura de blogueiros e editores em todos os posts publicados em junho, disponíveis na consulta. Além disso, uma relação de 24 editores é exibida em todas as páginas.

O MPE também solicitou a retirada do site do ar por supostamente fazer campanha antecipada de Dilma Rousseff, candidata aprovada em convenção partidária à Presidência da República. Os procuradores alegam ainda que a página tem "pedido expresso de ajuda financeira" destinada não só ao blog, mas à "campanha eleitoral".

O ministro Henrique Neves, do TSE, alerta que o pedido de identificação é um passo preparatório para uma ação judicial.

No blog, consta o número de uma conta, mas a destinação alegada para os recursos é a de "manter o portal, comprar netbook, filmadora, adesivos, camisas, Correios etc."

Em nota de quarta-feira (16), Jussara Seixas, editora, e Daniel Bezerra, criador e editor-geral, sustentam que a oposição quer calar o blog. "Agora bateu o desespero na oposição", sustentam os autores. "Todos os textos, todas as matérias do blog são de responsabilidade dos editores do blog, sempre dando os créditos para as matérias publicadas na mídia, na grande imprensa ou em outros blogs. No blog da Dilma é vetado o anonimato", completam.

Os autores do blog afirmam que não têm qualquer vínculo partidário nem mantém elos com a equipe de campanha de Dilma. A informação foi confirmada por Marcelo Branco, coordenador de redes sociais na internet da pré-campanha.

O MPE afirma, segundo a Folha de S.Paulo, ter pedido que o blog Eu quero Serra (euqueroserra.blogspot.com), que apoia o candidato tucano, também seja retirado do ar. O caso foi distribuído a Nancy Andrighi, também ministra do TSE.

Ações do documento
Powered by DISQUS comment system
Comentários
Sobre este blog

A equipe da Rede Brasil Atual e da Revista do Brasil revela os bastidores do mundo da política, economia, esportes e muito mais

Twitter Facebook Orkut Youtube Identica Flickr

null

null

null


Rádio Brasil Atual

Ouça o Jornal Brasil Atual de segunda a sexta, das 7h às 9h. Ou confira aqui, a qualquer hora, a programação completa.

Twitter Facebook Orkut Youtube Identica Flickr
Boletim

Cadastre-se e receba em seu e-mail

assineagora.jpg


 
Clicky Web Analytics