Após veto a sopão para pobres, blogue ironiza proibições de Kassab

São Paulo – Um blogue lançado na plataforma Tumblr reúne exemplos de hábitos, práticas e eventos que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), proibiu. “Kassab proibiu” lembra da […]

São Paulo – Um blogue lançado na plataforma Tumblr reúne exemplos de hábitos, práticas e eventos que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), proibiu. “Kassab proibiu” lembra da caçada aos catadores de materiais recicláveis e às comidas em locais abertos e lamenta o desrespeito aos moradores de rua, impedidos de dormir em muitos lugares.

O exemplo mais recente veio à tona hoje (28) com a notícia de que o prefeito quer proibir a distribuição de sopa gratuita à população em situação de rua, hábito de décadas de organizações não governamentais que garante alimentação aos paulistanos em condição econômica mais vulnerável. 

O blogue recorda ainda a cruzada contra as boates do empresário Oscar Maroni e cria proibições imaginárias, como a combinação de cerveja e torresmo e o hábito de tomar cachaça. 

Nas redes sociais também houve ironias e protestos à decisão do prefeito. Os internautas começaram a organizar o “sopão da gente diferenciada”, que será realizado na Praça da Sé, no centro, e em frente à casa de Kassab, na zona oeste da capital paulista. 

Leia também

Últimas notícias